OLHO ABERTO ALAGOA GRANDE
  • INICIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS DE USO
  • CONTATO
  • QUEM SOMOS
  • SOBRE
Página inicial

Alagoa Grande realiza a 12° Conferência Municipal de Assistência Social

agosto 27, 2021 2 min read

Na manhã desta quinta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, realizou a 12 Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema principal foi: "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado", com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". 

O evento proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social, tem o propósito de fortalecer a política de assistência social nas três esferas governamentais. O Vice-Prefeito João Bosco Carneiro Neto, que na ocasião representou o Prefeito Sobrinho, reforçou a importância da Assistência Social enquanto política pública. "Muito importante o debate sobre esse tema principalmente pelo período delicado que o Brasil atravessa com a pandemia e principalmente, pela importância que a assistência social possui na redução de vulnerabilidade social de nossas famílias. Estarei sempre a disposição para auxiliar neste debate e direcionar ações eficazes para melhorar a vida do nosso povo." 

O Secretário de Desenvolvimento Social do município de Alagoa Grande e presidente da 12° Conferência Municipal de Assistência Social, Fábio Marques, reforçou a sua preocupação a cerca do atual cenário da assistência social atual e a importância neste momento de discutir a assistência social enquanto política efetiva. "Estamos vivendo um momento delicado neste país, a assistência social está abraçada. Não podemos gerir uma política pública tão importante para a classe social de maior vulnerabilidade com a redução de recursos e principalmente sem a coerência de gestões e gestores de enxergar a assistência como política pública, principalmente neste pós pandemia incerto para todos. A realização desses espaços é importante justamente para discutirmos enquanto cidadão, o que queremos e podemos fazer para melhorar a vida das pessoas, não apenas enquanto entes públicos mais também, como cidadão." Reforçou o Secretário Fábio Marques, que também é membro titular do Conselho Fiscal do COEGEMAS/PB.

A Conferência Municipal de Assistência Social, contou com a presença do Vereador Marcos do Zumbí, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, e dos vereadores Marilene Karla Coutinho, Duca Chaves, Marcelo Carlos e Clemilson Rodrigues.

Após a explanação da palestra magna, os participantes formaram os grupos de discussão para a elaboração das propostas para a etapa estadual da Conferência de Assistência Social que será realizada no próximo mês de outubro em João Pessoa.









                             
                             Blog do Rildo
  • Facebook
  • Tweet
  • CopiarLink Copied
Talvez você goste destas postagens
Postagem Anterior Próxima Postagem
• junho 12, 2023
Imagem
  • Resumo
  • Google News
  • Twitter
  • Instagram
© Copyright 2023 - A Infância de Romeu e Julieta Byprotemplates