Jaime Palilo
Jaime é um dos personagens principais da trama. Destaca-se pelo seu péssimo rendimento na escola e por não ter bons modos, desejando resolver seus problemas através de violência e ignorância. Apesar disso, é bastante altruísta, assim como Cirilo, estando disposto a ajudar seus amigos e família a qualquer custo.
A família Palilo tem uma condição financeira razoável. O seu pai (Rafael Palilo) é mecânico e sua mãe (Eloísa Palilo) é dona de casa, além de auxiliar na cantina da Escola Mundial. Contudo, Jaime se orgulha muito da família que tem, especialmente de seu "chefe", chegando a entrar em conflito com Maria Joaquina por conta de discussões a respeito das profissões de seus pais.
Jaime é desleixado e está acima do peso, por conta disso é caçoado pelos colegas diversas vezes. Seu rendimento e interesse escolar são muito baixos, sendo considerado muitas vezes o pior aluno da classe, além de já ter repetido de ano. Prefere comer e brincar a se dedicar aos estudos, mesmo com as insistências de seu pai e de professora Helena.
Apesar de não gostar muito das meninas, tem um bom relacionamento com praticamente todos da classe, especialmente com Cirilo e Mário. Maria Joaquina e Jorge são as crianças com quem Jaime se dá menos bem, devido a personalidade arrogante e esnobe dos mesmos.
Jaime é branco, com cabelo e olhos castanhos.
